quinta-feira, 22 de abril de 2021

 ROBERTINHO VAI BUSCAR PARCERIA COM O BNDES PARA REVITALIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE MUCURI

Novo programa da instituição pretende impulsionar o potencial do patrimônio histórico como vetor de desenvolvimento econômico e social nas diversas regiões do País


O prefeito Robertinho determinou nesta terça-feira (20) à secretária municipal de Turismo e Cultura, Luzinete Souto de Souza, que estabeleça contato com o Dr. Fabrício Brollo, gerente de Desenvolvimento Urbano, Cultura e Turismo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visando buscar parceria para a revitalização do patrimônio histórico do Município, dentro do novo programa lançado pela instituição.

“Mucuri é uma cidade que vai completar em outubro nada menos que 252 anos de história, e nós precisamos cuidar do seu patrimônio, preservando a arquitetura que predominou no início do século passado”, afirmou Robertinho.


Proposta do BNDES é impulsionar o potencial do patrimônio histórico como vetor de desenvolvimento econômico e social nas diversas regiões. A instituição também atual na atração de investimentos da iniciativa privada para as ações a serem executadas.

“Temos o prédio secular denominado ‘Casarão’, na Rua Rui Barbosa, nº 221, centro velho de Mucuri, um dos poucos espaços ainda de pé que conservam traços arquitetônicos da cidade entre final do século XIX e início do século XX. Existem também algumas residências que podem servir de referência nesse trabalho. É nosso dever buscar mecanismos para a restauração desses imóveis, antes que o tempo os transforme em ruínas”, acrescentou o prefeito.

Segundo Fabrício Brollo, o BNDES quer trabalhar com as prefeituras, na expectativa de que “o país possa não só recuperar e preservar seus centros históricos, suas edificações na nossa memória, mas também levar às prefeituras novas formas de pensar e trabalhar seus ativos".


BNDES Fundo Cultural

Modalidade que oferece apoio não reembolsável para a preservação do patrimônio cultural e incentivo à cadeia produtiva da cultura, incluindo projetos de patrimônio material e imaterial, acervos memoriais e instituições culturais reconhecidamente portadoras da identidade cultural brasileira.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Estudante é autuada por exercício ilegal da odontologia em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas compareceu a um consultório odontológico localizado no centro da cidade, onde flagrou uma estudante e...