quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

TEIXEIRA DE FREITAS: ESCRITOR JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA CONQUISTA 1º LUGAR EM PRESTIGIADO CONCURSO LITERÁRIO NACIONAL

O advogado, professor e escritor João Carlos de Oliveira é reconhecido por sua habilidade com as palavras e de notório saber, ele já conquistou inúmeros prêmios em competições literárias de destaque no país.

O poeta João Carlos de Oliveira ladeado pela sua confreira Ana Cristina Santos e pelo confrade Maurício de Novais Reis.

O escritor João Carlos de Oliveira, membro titular da cadeira nº 27 da ATL – Academia Teixeirense de Letras, acaba de alcançar um feito histórico ao conquistar o 1º lugar na categoria Poema do Selo OffFlip 2024, um dos concursos literários mais prestigiados do Brasil. 

Além das honrarias e da premiação em dinheiro, a conquista garante ao autor um lugar na antologia “Tchê!”, uma coletânea literária que reunirá os contos, crônicas e poemas premiados no Brasil e no exterior. O projeto será lançado em parceria com a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, reafirmando a importância do prêmio no cenário literário nacional.

Natural de Jacobina, mas radicado em Teixeira de Freitas desde a juventude, João Carlos de Oliveira é um escritor versátil, com diversos livros publicados, além de ser professor de Língua Portuguesa e advogado. Reconhecido por sua habilidade com as palavras, ele já conquistou inúmeros prêmios em competições literárias de destaque no país.

A vitória no Selo OffFlip 2024 reforça a trajetória de excelência do autor, que se consagra como uma das principais vozes da literatura contemporânea brasileira. “Este prêmio representa mais um marco em minha caminhada como escritor e um incentivo para continuar promovendo a literatura como expressão cultural e artística”, afirmou João Carlos.

A ATL celebrou a conquista de seu acadêmico, destacando que o reconhecimento nacional engrandece a cultura de Teixeira de Freitas e inspira novos talentos locais. A premiação será oficializada durante a programação da próxima edição da FLIP, consolidando mais um capítulo de sucesso na carreira de João Carlos de Oliveira.

Os vencedores da categoria poema, versão nacional:

1º – João Carlos de Oliveira “Tresloucado poema abstrato” – Teixeira de Freitas – BA.

2º – Marcos Tavares “Canto Bagual” – Vitória – ES.

3º – Daniela Alves “Margem” – Viçosa – MG.


Fonte: teixeiranews.com.br


- P u b l i c i d a d e -






Sem comentários:

Enviar um comentário

60 MORTOS! MEGAOPERAÇÃO CONTRA O COMANDO VERMELHO SEGUE NO RIO DE JANEIRO

  Operação Contenção acontece no Rio de Janeiro - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP Operação acontece nesta terça-feira A megaoperação que acontece...