quarta-feira, 12 de julho de 2023

Morre Jaime José Gomes, jornalista,  escritor e produtor cultural - 07.07.2023


Jaime José Gomes, nascido em Ladainha no dia 04/08/1954, jornalista,  escritor e produtor cultural. Filho de ferroviário, Ulisses Jose Gomes e Maria da Conceição  Pacheco e neto da Sra. Hilda Onofre Pacheco e   Jaime Alves Pacheco. Deixou 2 filhos, Milton Câmara Gomes e Roger Câmara Gomes e sua irmã Maria Aparecida Pacheco. Jaime deixou também  seu legado literário lançando seus livros de memórias como:  "Um trem passou em minha vida" e "Cadê  meu Trem". Uma agradável viagem pela Estrada de Ferro Bahia-Minas e pelas estradas culturais do Mucuri e Jequitinhonha, onde  fala também do saudoso Projeto Cabeças e do Grupo Puchichá, onde recebeu premiação de 1° lugar no Festivale, na cidade de Araçuaí, em 1984.

Trabalhou na Rádio Imigrantes FM, na Rádio Itaoca FM, e  na Rádio Teófilo Otoni.

No dia 04 de agosto completaria 69 anos.

Há dez anos morava na cidade mineira de  Poté-MG, onde foi acolhido pelo povo devido ao seu carisma e sua  competência em escrever sobre a história desse povo que tanto o amou e onde ele  viveu seus melhores momentos ao lado do seu cão amigo. 

Jaime Gomes, um ícone da cultura literária viajou num túnel da eternidade deixando saudades nos seus amigos e familiares! 

Jaime era  Cidadão Honorário do Município de Poté. 

Vá na luz!





Com informações de Lana Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estudante é autuada por exercício ilegal da odontologia em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas compareceu a um consultório odontológico localizado no centro da cidade, onde flagrou uma estudante e...