CASAL CRISTIANE-MAZOLLA
HOMENAGEADO NA CÂMARA
Foto: site oficial da Câmara Municipal de Mucuri
Cristiane Ferreira de Oliveira e Ilmar Lopes Gonçalves, o conhecido Mazolla, nanuquenses de nascimento, mas residindo em Mucuri há quase 30 anos, promotores de eventos e profissionais da comunicação regional, foram homenageados na Câmara durante a sessão realizada na tarde desta terça-feira (15/08).
Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Aplauso nº 002/2023, autoria do presidente Alexandre Deolinda Seixas, o Xandão Seixas, como ato de reconhecimento ao concurso cultural "Comida de Boteco", que movimenta a cidade entre as estações do inverno e primavera, organizado pelo casal desde 2013.
Finalidade do concurso é premiar a mais deliciosa iguaria servida nos bares e restaurantes de Mucuri. Para setembro e outubro próximos, está prevista mais uma edição.
Xandão, como autor da Moção, elogiou o trabalho de Cristiane e Mazolla, e já garantiu apoio como um dos colaboradores.
Xandão fez a entrega da homenagem ao casal. Mazolla, por sua vez, usou a tribuna da Câmara para agradecer. Ele fez questão de citar, um por um, o nome de cada Vereador.
A HOMENAGEM
Nos últimos anos, a vertente da gastronomia vem ganhando destaque e importância crescente dentro dos vetores que compõem o segmento do turismo e da cultura dos municípios brasileiros, com reflexos positivos na economia.
Dentro dessa perspectiva, vale o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo casal Cristiane Ferreira de Oliveira-Ilmar Lopes Gonçalves, o conhecido “Mazolla”, profissionais da comunicação regional com ampla atuação na imprensa escrita, falada e nos canais da internet, e que também atuam como promotores de eventos há quase 30 anos em nosso convívio.
Uma das grandes iniciativas do casal foi a promoção do Concurso Cultural Comida de Boteco, cuja primeira edição aconteceu em 2013, portanto, dez anos atrás, repetindo-se em 2019 e em 2022, entre os meses de julho e setembro. A boa repercussão propiciou a realização do evento no distrito de Itabatã e, também, na vizinha cidade de Nova Viçosa.
Finalidade do concurso é premiar a mais deliciosa iguaria servida nos bares e restaurantes de Mucuri. Conforme já foi dito pelo organizador Mazolla, a filosofia de trabalho é “promover em Mucuri uma verdadeira ‘democracia gastronômica’, com opções para todos os gostos – peixe, carne de frango, suína, bovina, vegetais e massas.”
Os participantes têm total liberdade para apresentar o prato que quiserem. Mais importante é cumprir o objetivo de resgatar e fortalecer a gastronomia do nosso Município, um importante fomento à cultura, ao turismo e à cozinha de raiz.
A cada edição, o “Comida de Boteco” vai se adequando ao gosto dos participantes e de seus clientes, amantes de uma gastronomia diversificada e criativa. Importante mencionar que os organizadores procuram ter entre os participantes o maior número possível de bares e restaurantes, dos mais simples aos mais requintados, de modo a propiciar essa integração, em nome da cultura e do turismo do Município, movimentando os finais de semana da cidade em pleno inverno e primavera, fora da temporada de verão.
Pela luta, coragem e determinação, Cristiane e Mazolla são merecedores do nosso apoio, e que o evento possa contar sempre com os Poderes Legislativo e Executivo como parceiros e colaboradores.
Ante o exposto, e atendidas as formalidades regimentais, solicita-se o registro em Ata desta Moção de Aplauso, com envio de ofício da Presidência da Câmara acompanhado de cópia deste documento aos homenageados.
Alexandre Deolinda Seixas (Podemos)
Vereador-autor
Fonte: jornaldemucuri.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário