O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), divulgou um vídeo sobre a importância do Abril Verde, campanha dedicada à conscientização sobre a criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores.
No vídeo, o fisioterapeuta e ergonomista do TJBA, Walter Lopes, explica como a cadeira deve ser regulada, oferecendo dicas valiosas de ajustes ergonômicos simples que podem ser feitos na cadeira, como a altura do assento, do encosto e do apoio para os braços. Ele, também, orienta sobre a postura correta ao sentar-se; o uso adequado do mouse e do teclado; a altura ideal do monitor; e a importância de evitar longos períodos de modo sentado.
Confira:
O Abril Verde ganhou relevância devido a um trágico acidente ocorrido em 28 de abril de 1969, nos Estados Unidos, quando uma explosão em uma mina resultou na morte de dezenas de trabalhadores. Esse evento trouxe à tona a necessidade de maior atenção à segurança no trabalho e marcou o início de várias ações voltadas à promoção de ambientes laborais mais seguros.
No TJBA, as ações informativas visam promover, entre outros aspectos, a conscientização dos colaboradores sobre a segurança e o conforto no ambiente de trabalho.
Para reforçar ainda mais o simbolismo do mês de abril, o TJBA ilumina de verde a fachada dos seus principais prédios, uma ação adicional para sensibilizar todos sobre a importância do tema.
Entre as ações realizadas no âmbito da campanha, constam, ainda, a promoção dos cursos sobre a NR 06 (Equipamento de Proteção Individual) e a NR 32 (Segurança do Trabalho em serviços de saúde), voltados aos colaboradores sujeitos à necessidade de atenção aos requisitos das referidas normas regulamentadoras.
Descrição: ilustrativa com o desenho de um semicírculo verde escuro e uma fita verde-clara, à direita, e a frase, em destaque, “Abril Verde -Campanha de conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho”, à esquerda. Abaixo estão as marcas da SEGESP e TJBA [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem
Fonte: TJBA
- Publicidade -
Sem comentários:
Enviar um comentário